Pedro foi o grande nome na vitória do Rubro-Negro sobre o Palmeiras, neste domingo (19), participando diretamente dos três gols que garantiram o triunfo do Mengão. A temporada de 2025 tem sido marcada por altos e baixos para o atacante, desde críticas públicas do técnico Filipe Luís até momentos de redenção. Após a partida, o camisa 9 desabafou e expressou gratidão aos companheiros pela ajuda e pelo desempenho em campo.
— Deus me deu muita força este ano para superar e enfrentar todos os desafios. Hoje, em um jogo crucial, conseguimos mostrar nossa força. Uma derrota nos deixaria distantes do Palmeiras, mas ainda temos muito campeonato pela frente — declarou Pedro.
— Sabíamos da importância desta partida. Estou muito feliz com o desempenho da equipe e com minha atuação, contribuindo com gol, assistência e sofrendo pênalti. Agradeço aos meus companheiros pelo esforço. Foi uma vitória crucial em um clássico, ambos os times deram o máximo, e o futebol só tem a ganhar com jogos assim — acrescentou ele.
**COMO PEDRO BRILHOU CONTRA O PALMEIRAS?**
A atuação de Pedro foi determinante. No primeiro gol, ele deu uma assistência perfeita que abriu o placar. No segundo gol, sofreu um pênalti após ser derrubado por Bruno Fuchs, que foi convertido pelo Flamengo. Finalmente, Pedro marcou o gol da vitória em um emocionante 3 a 2.
Com este resultado, o Mengão alcança 61 pontos, empatando com o Palmeiras, que ainda lidera pelo critério de vitórias. O time carioca volta a brigar pelo topo do campeonato e agora foca na próxima missão: enfrentar o Racing (ARG) na semifinal da competição continental, nesta quarta-feira (22).