Presidente do Flamengo Critica Arbitragem e Detalha Reuniões Semanais com a CBF

0

Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, presidente do Flamengo, destacou a arbitragem como o principal problema do futebol brasileiro. Ele revelou que o clube carioca participa de reuniões semanais com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir soluções.

A arbitragem no Brasil continua gerando insatisfação entre torcedores e clubes. Bap afirmou que essas reuniões ocorrem todas as segundas-feiras, com foco específico na questão dos critérios adotados pelos árbitros. “O maior desafio atualmente é a falta de critérios”, destacou o presidente rubro-negro.

Bap descreveu a arbitragem como um “problema incontrolável”, agravado pela emoção dos envolvidos. Ele defende uma postura rígida e que o VAR tenha um papel decisivo nas partidas. “A coordenação entre o VAR e o árbitro é essencial. Não para eliminar, mas para minimizar os problemas”, completou, elogiando os esforços da CBF através da Comissão de Arbitragem.

A insatisfação com a arbitragem não é exclusividade do Flamengo. No último clássico entre São Paulo e Palmeiras, por exemplo, houve polêmica na 27ª rodada do campeonato. O Mengão também tem suas queixas, como um pênalti polêmico no primeiro turno, quando vencia por 1 a 0 e o juiz marcou uma penalidade após um cruzamento na área rubro-negra ter tocado no braço de um jogador em movimento natural.

O Flamengo segue em busca de melhorias na arbitragem à medida que se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo dia 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada. A expectativa é que os erros de arbitragem sejam minimizados para evitar polêmicas e manter o foco no desempenho das equipes dentro de campo.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.