Racing enfrenta crise com ausência de Elías Torres em confronto decisivo contra Flamengo na Libertadores
Elías Torres, atacante do Racing, está fora da temporada após sofrer uma grave lesão no joelho e não enfrentará o Flamengo na Libertadores. Com a aproximação das semifinais, o time argentino busca desesperadamente uma reposição para o jogador.
Apesar dos esforços, o técnico Gustavo Costas confirmou que não conseguiu reforçar o elenco. “Não vamos contratar. Já está definido. Há jogadores que queremos, mas os clubes não liberam. Nós pensamos neste grupo”, declarou Costas no último sábado (11).
O Racing tentou negociar com Alexis Cuello, do San Lorenzo, e Enzo Copetti, do Rosario Central, mas as negociações não avançaram, pois os clubes apenas aceitariam vender os jogadores, não liberar por empréstimo. Vale destacar que Torres é reserva, com Adrián Martínez sendo o titular como centroavante.
A lesão de Torres ocorreu na última segunda-feira (06) durante um empate sem gols contra o Independiente Rivadavia, pelo Campeonato Argentino. Aos 22 minutos do segundo tempo, Torres deixou o campo chorando após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando afastado por aproximadamente oito meses.
Além de Torres, o Racing não terá Franco Pardo à disposição contra o Mengão. Pardo também se lesionou no confronto com o Independiente Rivadavia, sofrendo uma lesão muscular de grau três no adutor esquerdo. O zagueiro Gabriel Rojas ainda é dúvida após sentir a coxa direita na vitória por 3 a 1 sobre o Banfield, e passará por exames para avaliar a gravidade da lesão.
As semifinais da Libertadores entre Flamengo e Racing estão marcadas para as duas últimas semanas de outubro. O Rubro-Negro receberá o Racing no Maracanã no dia 22, com o jogo de volta ocorrendo no dia 29 de outubro, no ‘El Cilindro’ de Avellaneda. Ambos os confrontos estão agendados para as 21h30, horário de Brasília.