Racing enfrenta crise com ausência de Elías Torres em confronto decisivo contra Flamengo na Libertadores

0

Elías Torres, atacante do Racing, está fora da temporada após sofrer uma grave lesão no joelho e não enfrentará o Flamengo na Libertadores. Com a aproximação das semifinais, o time argentino busca desesperadamente uma reposição para o jogador.

Apesar dos esforços, o técnico Gustavo Costas confirmou que não conseguiu reforçar o elenco. “Não vamos contratar. Já está definido. Há jogadores que queremos, mas os clubes não liberam. Nós pensamos neste grupo”, declarou Costas no último sábado (11).

O Racing tentou negociar com Alexis Cuello, do San Lorenzo, e Enzo Copetti, do Rosario Central, mas as negociações não avançaram, pois os clubes apenas aceitariam vender os jogadores, não liberar por empréstimo. Vale destacar que Torres é reserva, com Adrián Martínez sendo o titular como centroavante.

A lesão de Torres ocorreu na última segunda-feira (06) durante um empate sem gols contra o Independiente Rivadavia, pelo Campeonato Argentino. Aos 22 minutos do segundo tempo, Torres deixou o campo chorando após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando afastado por aproximadamente oito meses.

Além de Torres, o Racing não terá Franco Pardo à disposição contra o Mengão. Pardo também se lesionou no confronto com o Independiente Rivadavia, sofrendo uma lesão muscular de grau três no adutor esquerdo. O zagueiro Gabriel Rojas ainda é dúvida após sentir a coxa direita na vitória por 3 a 1 sobre o Banfield, e passará por exames para avaliar a gravidade da lesão.

As semifinais da Libertadores entre Flamengo e Racing estão marcadas para as duas últimas semanas de outubro. O Rubro-Negro receberá o Racing no Maracanã no dia 22, com o jogo de volta ocorrendo no dia 29 de outubro, no ‘El Cilindro’ de Avellaneda. Ambos os confrontos estão agendados para as 21h30, horário de Brasília.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.