O ex-jogador do Flamengo, Rodinei, atualmente no Olympiacos da Grécia, expressou sua frustração por não poder assistir à final da Libertadores entre o Rubro-Negro e o Palmeiras. Bicampeão da competição pelo time carioca, Rodinei mantém um forte vínculo emocional com o clube e torce à distância pelo tetracampeonato.
O lateral-direito explicou que estará em viagem no sábado (29), dia da decisão, pois o Olympiacos enfrenta o Panaitolikos no domingo (30), pela 12ª rodada do Campeonato Grego. O Olympiacos lidera a competição com 28 pontos em 11 jogos, dois a mais que o vice-líder PAOK.
— Sábado é a final da Libertadores, vou estar viajando, pois temos um jogo no domingo. O coração está apertado. Graças a Deus, toda a trajetória que tive no Flamengo, pude conquistar duas Libertadores e agora vou torcer para que o Flamengo consiga mais uma — comentou Rodinei à TNT Sports.
Rodinei também falou sobre seu ex-companheiro de equipe e atual técnico do Mengão, Filipe Luís. Eles atuaram juntos no Flamengo de 2019 a 2022, exceto por um ano em que Rodinei foi emprestado ao Internacional. Segundo Rodinei, Filipe Luís sempre demonstrou interesse em se tornar treinador, acompanhando de perto as instruções dos técnicos anteriores.
— Desde quando jogava, o Filipe já mostrava interesse em aprender. Ele sempre perguntava sobre as orientações do Jorge Jesus. Sabíamos que ele seria um grande treinador, pois é superinteligente — elogiou Rodinei.
A decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras será disputada no Estádio Monumental de Lima, no Peru, às 18h (horário de Brasília), com cobertura completa da equipe de reportagem diretamente de Lima.