Saúl, meia espanhol contratado recentemente pelo Flamengo, destacou nesta sexta-feira (21) o privilégio e a rápida adaptação ao clube carioca, atribuindo o sucesso à paixão inigualável dos torcedores. Em poucos meses sob o comando de Filipe Luís, o jogador se tornou peça fundamental no Rubro-Negro.
— A torcida está em todos os lugares, é impossível sair de casa sem ver uma camisa do Flamengo. Isso é extremamente positivo para qualquer jogador. A conexão com os torcedores é essencial — ressaltou Saúl, durante sua participação no MengoCast, o canal oficial do clube.
Ele ainda comentou sobre a importância de estar próximo dos fãs e entender a cultura do clube, especialmente para transmitir esses valores aos jovens jogadores: — Vivemos em uma espécie de bolha, mas precisamos nos conectar com os torcedores para passar adiante os valores do Flamengo.
Saúl chegou ao Rio de Janeiro em julho deste ano, e embora tenha se adaptado rapidamente ao futebol brasileiro, enfrentou desafios pessoais, como a demora para encontrar uma residência fixa. Sua esposa, Yaiza Salamanca, estava grávida ao chegar ao Brasil, e o casal deu as boas-vindas ao terceiro filho, Marco, no dia 13 de setembro na Cidade Maravilhosa. Além de Marco, o casal também tem outros dois filhos, África e Enzo.
O Flamengo de Saúl volta a campo neste sábado (22), enfrentando o Red Bull Bragantino no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de mais uma grande atuação do time carioca, com a presença marcante de seus torcedores, que prometem lotar o estádio.
A partida terá cobertura completa pelos canais oficiais do clube, incluindo o site e as redes sociais, enquanto a transmissão ao vivo será feita pelo Premiere (pay-per-view). O Flamengo busca consolidar sua posição no campeonato, contando com o talento de Saúl e o apoio incondicional de sua apaixonada torcida.