O Sesc Flamengo sofreu uma derrota para o Osasco São Cristóvão Saúde no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina, realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), na noite do último sábado (29). Com um placar de 3 sets a 1, com parciais de 22×25, 25×20, 25×17 e 25×16, a equipe comandada por Bernardinho precisa vencer o próximo jogo para forçar o terceiro e decisivo duelo da série.
A próxima partida será disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (2), às 21h, com transmissão do SporTV2. Uma vitória nesse jogo seria crucial para o Sesc Flamengo, pois levaria a decisão da vaga para a semifinal ao terceiro jogo, marcado para o dia 11 de abril, novamente em Osasco.
OSASCO APROVEITOU ERROS PARA VIRAR O JOGO
O confronto começou de forma equilibrada, com o Sesc Flamengo vencendo o primeiro set. No entanto, nos sets seguintes, o rendimento da equipe caiu, especialmente na defesa e no bloqueio.
A oposta Edinara se destacou como a maior pontuadora do time, com 12 pontos. A central Lorena avaliou o desempenho da equipe e apontou a necessidade de melhorar o trabalho de grupo em questão de defesa.
— Nosso trabalho de grupo precisa melhorar em questão de defesa. Elas usaram o que têm de melhor, que é o ataque, e nós as deixamos um pouco à vontade para largar e atacar mais. Porém, também erramos muito, diferentemente do que elas estavam fazendo. Deveríamos ter sacado um pouco melhor. Perdemos a paciência. Para o próximo jogo, temos que trabalhar melhor o sistema defensivo, diminuir os erros e ter paciência.— , disse a atleta.
TABELA DO SESC FLAMENGO DAS QUARTAS DE FINAL
29/03 – Osasco 3 x 1 Sesc RJ Flamengo – Ginásio José Liberatti (SP)
02/04 – Sesc RJ Flamengo x Osasco – Maracanãzinho (RJ) – 21h – SporTV2
11/04 – Osasco x Sesc RJ Flamengo – Ginásio José Liberatti (SP) – 21h – SporTV2 (se necessário)