Mário Jorge, ex-comandante do Rubro-Negro na Libertadores Sub-20, agora é o novo técnico das categorias de base do Internacional. O treinador, que conquistou o título sub-20 com o Mengão no ano passado, foi apresentado à equipe gaúcha na última segunda-feira (25), em Porto Alegre.
Após a vitória com o time carioca, Mário Jorge recebeu uma proposta para liderar a base sub-17 na Arábia Saudita, mas sua passagem foi curta, encerrando-se em 11 de agosto. Com menos de um mês de desemprego, ele rapidamente encontrou um novo desafio no clube colorado.
A saída de Mário Jorge do Flamengo abriu portas para Filipe Luís, ex-lateral esquerdo, que foi promovido ao comando do sub-20 no Mundial de Clubes. Sob sua liderança, o time carioca virou contra o Olympiacos e conquistou o primeiro título mundial de sua história. A vitória impulsionou a carreira de Filipe Luís, levando-o a assumir o time principal após a demissão de Tite. Com o ídolo no comando, o Mengão derrotou o Atlético-MG na Arena MRV, sagrando-se campeão.
Existe ainda a possibilidade de Mário Jorge reencontrar o time sub-20 do Flamengo. O calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inclui mais uma competição nacional, a Copa do Brasil Sub-20, cujos confrontos ainda serão definidos.
A trajetória de Mário Jorge, marcada por conquistas e movimentações rápidas, agora ganha um novo capítulo no Internacional. A expectativa é que o treinador utilize sua experiência para fortalecer a base gaúcha, assim como fez no Rubro-Negro. Enquanto isso, Filipe Luís continua a brilhar no cenário nacional, mostrando que as mudanças na estrutura do Flamengo foram benéficas para ambos os profissionais.