Um dos momentos mais emblemáticos na campanha do último título do Brasileirão do Flamengo, em 2020, foi promovido por Edenilson, então no Internacional. Atualmente, o volante veste a camisa do Grêmio, derrotado pelo Mengão neste domingo (13), por 2 a 0. A página oficial do Rubro-Negro aproveitou o reencontro para zoar o atleta e levou os torcedores ao delírio.
VEJA PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO
10’ | 1ºT | 1-0 -Amarelo para Edenilson. AQUELE. rs #GRExFLA #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) April 13, 2025
“10’ do primeiro tempo – Amarelo para Edenilson. AQUELE (risos). Grêmio x Flamengo. Vamos, Flamengo”, escreveu o Flamengo, no Twitter, enquanto fazia a cobertura do jogo em ‘tempo real’. A mensagem ultrapassou 1 milhão de visualizações até o momento da publicação desta matéria. Para título de comparação, o aviso de fim de jogo não passou nem dos 200 mil.
RELEMBRE O QUE ACONTECEU EM 2020
Na última rodada do Brasileirão de 2020, o Internacional, de Edenilson, precisava vencer o Corinthians e deveria torcer para a derrota do Flamengo para o São Paulo. O tropeço do Mengão aconteceu. Então, os gaúchos dependiam apenas das próprias forças.
Desse modo, Edenilson balançou as redes nos minutos finais e saiu tirando a camisa, comemorando. Na narração, o locutor Gustavo Vilani berrou “EDENILSOOOOOONNNNN, 41 ANOS”, em referência ao tempo de jejum do Internacional no Brasileirão. Contudo, depois de muita festa, o lance foi anulado por impedimento, garantindo o 0 a 0 e o octacampeonato ao Flamengo. Por isso, o clube brincou neste domingo (13).
TEVE AJUDINHA DE EDENILSON
Edenilson, aquele, teve participação decisiva na vitória do Flamengo contra o Grêmio. Logo aos três minutos, o volante desviou passe de Michael e acabou deixando Arrascaeta na boa para abrir o placar. Posteriormente, o jogador levou cartão amarelo. Por fim, na etapa final, saiu de campo vaiado pela torcida.
Para completar a festa e as provocações dos torcedores do Flamengo, ao fim do jogo, Edenilson reclamou a arbitragem, pedindo pênalti após Gerson ter tocado sem intenção. “Infelizmente, tivemos um pênalti ali que poderia ao menos ter sido revisado. Se tem a ferramenta do VAR, é para ser revisado. No jogo contra o Fortaleza, revisaram e deram pênalti. Foi um toque no braço”.
MAIS UM GAÚCHO
Depois de encarar o ex-time de Edenilson, o Internacional, na estreia, e após bater o Grêmio, o Flamengo pega mais um gaúcho na quarta-feira (16). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para o confronto com o Juventude. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.