Filipe Luís, técnico do Flamengo, falou sobre a possibilidade de deixar o Rubro-Negro após uma temporada histórica em 2025. Sob seu comando, o Mengão conquistou seis títulos em seu primeiro ano completo como treinador profissional. Com o encerramento da temporada, o treinador esclareceu rumores sobre propostas para sair do clube carioca.
— “Não recebi nenhuma oferta. Minha cabeça estava voltada para esse jogo e essa final. Sempre foi. O que disse para os meus jogadores no intervalo foi não mudar a forma de jogar. Não abrir mão do nosso estilo. Tirar a posse de bola deles e ficar com a nossa” — comentou Filipe Luís.
A diretoria do Flamengo já iniciou conversas para renovar o contrato de Filipe Luís há alguns meses. No entanto, em meio às competições como o Mundial de Clubes, o técnico optou por concentrar-se no desempenho do time em campo. Desde que assumiu o comando em outubro de 2024, Filipe Luís acumulou sete títulos, incluindo a vitória sobre o Atlético-MG, e triunfos na Supercopa do Brasil.
O retorno das negociações entre o Flamengo e Filipe Luís está previsto para a próxima semana. O técnico e José Boto, diretor do clube, estão de férias, aproveitando o período na Espanha e em Portugal, respectivamente.
Após o Mundial, parte do elenco do Mengão retornou ao Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (18), no Aeroporto do Galeão. Agora, os jogadores terão um período de descanso antes de se reapresentarem para a temporada 2026.