O Rubro-Negro carioca foi eliminado da Copa do Brasil após preservar jogadores em partidas cruciais contra o Atlético-MG nas oitavas de final. Jorginho, volante do Mengão, foi questionado sobre a estratégia de poupar atletas, mas garantiu que a equipe estava empenhada em conquistar a vaga.
— Queria ganhar. Você pode ver pelo jogo que fizemos. Fomos para cima, criamos, tentamos ganhar o jogo, infelizmente o futebol é assim. Virar a página. Daqui a pouco temos jogos importantes pelo Brasileirão. Erguer a cabeça e seguir adiante. Toda derrota machuca, queríamos ganhar. Hoje é um dia que a gente sai da competição, a gente queria seguir jogando. A mensagem é clara: erguer a cabeça e continuar trabalhando e jogando para ganhar —, disse Jorginho, na zona mista da Arena MRV.
O atleta ainda destacou a importância de não se abater com o resultado e manter o foco nos próximos desafios. — O que temos que fazer é não reclamar. Trabalhar mais forte ainda, recuperar o máximo possível e estar pronto para os próximos jogos. Agora fica essa questão (de ter poupado nos dois jogos) por conta do resultado. Se tivéssemos ganho, com certeza essa pergunta não seria feita. São opções que tivemos, e infelizmente os resultados são assim. Agora é aprender e virar a página —, acrescentou.
Na fase anterior, contra o Botafogo-PB, o Mengão optou por uma formação praticamente reserva nos dois confrontos. Nas oitavas, contra o Atlético-MG, o artilheiro do time na temporada não iniciou nenhum dos embates. No Maracanã, o uruguaio sequer foi relacionado, e na Arena MRV, entrou apenas no segundo tempo.
Além dele, outros titulares como Alex Sandro também ficaram de fora das duas partidas. Jorginho só atuou no jogo de volta, e um dos principais nomes do elenco nem viajou para Belo Horizonte. Com a eliminação, a pressão aumenta sobre as duas prioridades do ano: o Brasileirão e a Libertadores.
O Flamengo, líder do Brasileirão, volta a campo neste sábado (09) para enfrentar o Mirassol no Maracanã, às 18h30. Em seguida, encara o Internacional, na quarta-feira (13), também no Rio de Janeiro, em partida válida pela Libertadores. As derrotas na Copa do Brasil colocam ainda mais expectativa sobre o desempenho do time nessas competições, onde o foco deve ser total.