Ramon Abatti Abel desmente acusação do jogador Boto, do Flamengo, sobre a invasão de dirigentes do Palmeiras
Ramon Abatti Abel Desmente Acusação do Jogador Boto, do Flamengo, Sobre a Invasão de Dirigentes do Palmeiras
O jogo entre Flamengo e Palmeiras, realizado no último domingo (25), foi marcado por muitas polêmicas, tanto em campo quanto fora dele. Uma das principais questões em discussão é a acusação feita pelo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, de que dirigentes do Palmeiras invadiram o vestiário da arbitragem após a vitória do time rubro-negro por 2 a 0. No entanto, o árbitro da partida, Ramon Abatti Abel, desmente essa acusação, afirmando que nada de anormal aconteceu durante ou após o jogo.
Segundo Boto, os dirigentes do Palmeiras tentaram invadir o vestiário da arbitragem com o objetivo de pressionar o juiz e seus auxiliares. No entanto, Ramon Abatti Abel nega essa afirmação, afirmando que não houve qualquer incidente desse tipo. Em entrevista ao portal “Uol”, o árbitro disse que “não teve nada disso” e que “não houve nada de anormal no jogo”. Além disso, ele também registrou na súmula que não houve qualquer incidente fora do comum durante a partida.
O QUE DISSE BOTO?
Jose Boto, diretor de futebol do Flamengo, afirmou que os dirigentes do Palmeiras tentaram invadir o vestiário da arbitragem após a vitória do time rubro-negro. Ele disse que “em um jogo das duas melhores equipes do Brasileirão, não estamos falando do bom jogo, e sim da arbitragem. Não é nosso costume falar da arbitragem. Mas quando nos sentimos prejudicados e quando vimos o que vimos ali dentro, com o treinador deles falando o tempo todo de arbitragem, sobre erros que ele acha que beneficiaram o Flamengo. Além disso, vimos dirigente do Palmeiras invadindo o vestiário do juiz com pontapés na porta, não é esse futebol que queremos no Brasil”.
Boto também criticou a atitude dos dirigentes do Palmeiras, afirmando que “se tem alguém para fazer queixa somos nós. O pênalti (de Varela) não foi pênalti, foi fora da área. O nosso pênalti (em Arrascaeta), se não fosse o VAR, não seria dado. Há uma expulsão de um jogador (Gustavo Gómez) que dá pisão no Luiz Araújo, tem a joelhada do goleiro no Léo Ortiz. Mas, em vez de falarmos do bom jogo, estamos falando de arbitragem, de atitudes que não são de primeiro mundo, são de terceiro”.
DIRIGENTE DO PALMEIRAS RESPONDEU JOSÉ BOTO
O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, respondeu às acusações de José Boto, negando-as veementemente. Ele disse que “se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso!”. Barros afirmou que nada de anormal aconteceu durante ou após o jogo e que as acusações de Boto são infundadas.
O JOGO
O jogo entre Flamengo e Palmeiras foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, e terminou com vitória do time rubro-negro por 2 a 0. O primeiro gol do Flamengo saiu aos 28 minutos do segundo tempo, após Arrascaeta cobrar pênalti com maestria. Já nos instantes finais, Ayrton Lucas recebeu belo passe de Wallace Yan e bateu no canto direito de Weverton, sem chances para o goleiro alviverde.
A vitória do Flamengo foi uma grande surpresa, considerando que o Palmeiras é um dos times mais fortes do Brasileirão. No entanto, o time rubro-negro mostrou uma grande determinação e eficiência durante a partida, conseguindo controlar o jogo e criar oportunidades de gol. O Palmeiras, por outro lado, não conseguiu encontrar o ritmo e foi superado pelo Flamengo.
CONCLUSÃO
A controvérsia em torno da acusação de José Boto sobre a invasão de dirigentes do Palmeiras ao vestiário da arbitragem é um tema que está gerando muita discussão no mundo do futebol. No entanto, é importante lembrar que a palavra final sobre o assunto é do árbitro da partida, Ramon Abatti Abel, que nega qualquer incidente de natureza irregular. É fundamental que as equipes e os dirigentes respeitem as decisões da arbitragem e não criem polêmicas desnecessárias. O futebol é um esporte que deve ser jogado com fair play e respeito, e é fundamental que todos os envolvidos sigam esses princípios.